12 de janeiro de 2017
Por que Álcool e Fumo na Umbanda?
A Umbanda é uma religião ritualista onde em seus cultos existe a necessidade de se utilizar de certos elementos para sua realização.
Incensos, velas, filas, ervas, assim como também o álcool e o fumo. Esses elementos manipulados pelos guias espirituais se transformam em elementos mágicos ativos cuja a finalidade é realizar limpeza espiritual nos consulentes.
O “beber e o fumar” não está relacionado a evolução espiritual deles, esta sim na necessidade da manipulação do elemento que estes carregam, através de uma baforada de um charuto, de uma cigarrilha ou de um cigarro muitas coisas são reveladas a eles. Por sua vez o álcool é um elemento altamente descarregador de energias, entre outras qualidades utilizadas na magia das entidades, onde ele não é utilizado com o intuito de consumo.
Mas a questão que gera inúmeras controvérsias na Umbanda é o fato dos guias e entidades que se manifestam através de seus médiuns utilizarem - se do fumo e de bebidas, o que leva alguns críticos da religião a classificarem no como “baixo espiritismo” e estarem os espíritos que nela atuam em grau evolutivo inferior. Tal assertiva não passa do mais errôneo entendimento do que acontece na liturgia da Umbanda.
Assinar:
Postagens (Atom)